São Fidélis: cidade sem lei


Sábado passado (15/01/2011) boa parte do centro da cidade alagou devido a uma chuva de cerca de uma hora. Este problema que, infelizmente, se tornou rotineiro durantes os nossos verões é só um exemplo de um problema maior que nossa cidade vem enfrentando há algum tempo: a cidade tá uma bagunça, parece que não existe lei.

Alagamento depois da chuva, quando já tinha abaixado bem

Rua Dr. José Francisco alagada depois de uma hora de chuva, na foto a água já tinha abaixado bem.

A cidade tá uma bagunça, bagunça mesmo. Os “cidadãos” fazem o que bem entendem, sem nenhum tipo de punição às irregularidades. Basta alguns minutos andando pela cidade para encontrarmos inúmeros absurdos, como por exemplo:

  1. os comerciantes fazem das calçadas extensões de seus estabelecimentos. É mais do que comum ver empresários que utilizam da calçada para estocar produtos, colocar mesas de restaurantes… Na verdade, o difícil é andar pelas ruas sem ter que sair da calçada para continuar andando.
  2. outro problema comum é o de moradores fazerem obras e utilizarem as calçadas e ruas para armazenar o material de construção, ou até fecharem a calçada com tapumes. Aí quando chove, a areia principalmente entope os bueiros causando as enchentes.
  3. o trânsito então, nem se fala: a quantidade de motoristas e motociclistas trafegando pela cidade sem habilitação é impressionante. É mais do que comum ver menores de idade andando de moto pela cidade. Também é muito comum ver motos com 3 pessoas pelas ruas. Além, é claro, das pessoas sem capacete.
  4. o asfalto está tão ruim, mas tão ruim que nem se pode dizer que ele tá cheio de buraco, na verdade o buraco tá com um pouco de asfalto. O grande problema é que a prefeitura não possui verba suficiente para fazer manutenção do asfalto da cidade. 
  5. jogar lixo nas ruas é mais do que comum.

Acho que é isso, provavelmente temos vários outros problemas, mas não consigo pensar em nenhum agora, mas quem lembrar de mais algum, pode usar o espaço de comentários.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

5 responses to “São Fidélis: cidade sem lei”

  1. Natanael says :

    Um problema: fica no Brasil
    Um problema maior ainda: fica no estado do RJ
    Não da pra esperar muito de alguma cidade daqui :/

    • Rafael Leite says :

      É né…
      Triste é saber que você tá certo…

    • marcosgermano says :

      Sabemos que o problema é comum nos últimos tempos em qualquer parte do País, porém temos cidades se comparadas à São Fidélis, saem ganhando em todos requisitos mencionados nessa postagem! O desenvolvimento, a Educação…, entre outros fatos, dar de 10X0 em são Fidélis. Temos tudo para ser melhor, más, falta consciência de quem tem o poder nas MAOS!!

      • Rafael Leite says :

        Com certeza…
        Falta consciência dos governantes…
        Mas falta também consciência do povo, que mantém os mesmos governantes no poder, mesmo sabendo que o mesmo não trouxe melhorias reais na vida da cidade.
        O grande problema do fidelense, e do brasileiro também, é pensar sempre individualmente e não coletivamente.
        O brasileiro vota no que é melhor para ele, não em quem é melhor para o coletivo.
        Na hora de votar, prefere votar em quem deu emprego para um conhecido, em quem levou um parente para um médico em outra cidade… Mas ele não percebe que desta forma, o governante nunca vai querer criar empregos nem melhorar a saúde, pois se a cidade tiver empregos e saúde de qualidade, por exemplo, ninguém vai precisar pedir isso para ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: