Seja um “coitadinho” e ganhe o que quiser…


Aqui no Brasil temos um fenômeno interessante: os governos tem a mania de compensar aqueles que cometem irregularidades dando-lhes enormes benefícios em vez de simplesmente puni-los, porque eles são coitadinhos.

coitado

Quer ver um exemplo? Aqui em Campos temos um grande número de vans circulando irregularmente pela cidade, sempre cheias e em péssimo estado de conservação. Alguns vão me dizer que elas existem porque os ônibus são uma porcaria. Concordo, os ônibus em Campos são uma grande porcaria e bota grande nisso. Se estivéssemos em um país / estado / cidade decente o poder público iria fiscalizar / cobrar melhorias / punir as empresas de ônibus. Mas não, estamos no Brasil, logo a prefeitura simplesmente beneficiou os donos das vans irregulares concedendo-lhes o benefício de regularizar suas situações. E tem um detalhe: a prefeitura, por meio do cartão do 1 real, repassou só no ano passado 28,9 milhões de reais para as empresas de ônibus. Dinheiro mais do que suficiente para renovar a frota de ônibus da cidade.

Quer outro exemplo? Em Campos tornou-se comum o grande número de ambulantes ilegais pelas ruas da cidade. Qual a solução para o problema? Construir quiosques para abrigar estes ambulantes que estavam trabalhando ilegalmente. Novamente compensa-se o cidadão que comete irregularidades.

Outro caso comum é o de pessoas que constroem suas casas sem nenhuma autorização do poder público em locais onde não se poderia construir. Quase sempre, o governo vai nestes lugares e dá toda a estrutura para essas pessoas viverem: escolas, postos de saúde, luz, água, telefone… O certo seria destruir as casas no começo da construção e não deixar que se construa mais no local. Grandes tragédias ocorrem por falta de uma ação enérgica do poder público, que prefere tomar providências leves para não perder votos.

Tudo isso me leva a uma conclusão: Quer ter alguma coisa no Brasil? Faça o mesmo de forma ilegal e peça para o governo, que depois de um tempo ele legaliza. Mas não esqueça de fazer cara de coitadinho…Anjo

Anúncios

Tags:, , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: