Teremos uma Era Ronaldinho no Mais Querido?


rg10fla

Hoje pode ser o início de uma nova era na história do Mengão ou o início de mais um novo fracasso nesta tentativa. A fase de ouro do Mengão foi a década de 80, quando fomos campeões mundiais, sul-americanos e 4 vezes campeões brasileiros. Esta fase, que começou em 1978 com um gol de Rondinelli (o Deus da Raça), ficou conhecida com Era Zico, por ter sido “comandada” pelo maior ídolo de todo rubro-negro. Quem quiser saber mais sobre a importância do gol de Rondinelli, entre em http://glo.bo/ypI2a para ver um infográfico produzido pelo jornal O Globo.

Infelizmente para nós flamenguistas (ou felizmente para a maior torcida do Brasil, os anti-flamenguistas), tamanho sucesso nunca foi repetido, mesmo com o Flamengo tendo montado grandes times algumas vezes que não “vingaram”, como o Melhor Ataque do Mundo em 95, que não ganhou nem bingo.

Eu como rubro-negro torço e acredito que desta vez será diferente, pois o Flamengo contratou o maior jogador deste milênio e ainda montou um elenco razoável. Tudo bem que a escalação não é tão boa como na Era Zico, mas o futebol brasileiro tá bem mais fraco que na década de 80, nosso grandes jogadores não jogam mais por aqui.

Ronaldinho tem tudo para entrar no Hall dos maiores ídolos do Flamengo, junto com Zico, Dida, Zizinho, Leônidas, Júnior, Leandro, Evaristo, Dequinha, Domingos da Guia, Rubens… Depois da geração de Zico não tivemos grandes ídolos, o mais próximo disso foi Júlio César e Petkovic, que marcaram muito o coração da torcida, mas não tiveram uma grande sequência pelo Mengão. Se R10 se esforçar um pouquinho pode conseguir se tornar o maior ídolo dos rubro-negros depois da Era Zico.

Quem sabe um dia iremos contar para nossos filhos sobre um grande time do Flamengo que ganhou tudo em sua época da mesma forma que nossos pais nos contaram sobre o Mengão de Zico. Será que ainda iremos dizer a escalação do Mengão hepta, octa, nona, deca… campeão brasileiro e bi-campeão mundial com a seguinte escalação: Felipe, Léo Moura, Wellington, David Braz e Egídio, Maldonando, Willians, Thiago Neves e Botinelli, Ronaldinho Gaúcho e Diego Maurício ou algo do tipo?

Para finalizar, um vídeo do gol que marcou o início da Era Zico e uma compilação dos grandes lances de Ronaldinho Gaúcho.

Gol de Rondinelli em 1978, o início da era de ouro do Mengão

 

Os melhores lances de Ronaldinho Gaúcho
Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: