E você, o quem tem feito?


Faz um tempo que estou querendo escrever sobre esse assunto, mas a falta de tempo está me atrapalhando. Por isso acordei um pouco mais cedo hoje para escrever. Decidi escrever hoje depois de um post no blog Painel da Folha da Manhã falando da briga entre o prefeito Fenemê e o ex-prefeito Davi Loureiro. Está cada vez mais claro que os candidatos a prefeito na próxima eleição em São Fidélis serão os dois.

Ou seja, as pessoas que não concordam com a política do Pão e Circo (sem pão e com circo meia-bomba por sinal) inaugurada por Davi Loureiro não terão opção em 2012. Vale lembrar que, em 2008, Fenemê e Davi Loureiro conseguiram somente 51% dos votos. Logo, 49% da população fidelense se mostrou insatisfeita com o governo de Davi Loureiro.

Acontece que, numa completa demonstração da bagunça política que vivemos, Fenemê e Davi resolveram virar inimigos políticos e quem era situação virou oposição, enquanto quem era oposição virou situação. Posso estar pensando errado, mas na minha visão, uma parcela de 49% da população ficou de uma noite para outra sem representantes políticos. E o pior, provavelmente, ficará também sem opção política nas próximas eleições.

Se você é jovem provavelmente teve de sair da cidade para conseguir um emprego decente ou para fazer uma faculdade ou curso técnico.  Se você ainda está cursando, pode não ter percebido, mas, provavelmente, quando se formar não vai poder retornar para a cidade, pois não existe emprego na Cidade Poema. Digo mais, não existe emprego, saúde, cultura… Tenho que admitir que a educação básica, diante das cidades vizinhas, está até que em um nível razoável. Mas só isso. Nossa cidade está cada dia mais piorando, em alguns anos será uma cidade de aposentados. É muito triste ver isso acontecendo, sou apaixonado por minha terrinha e queria realmente passar o resto da minha vida na Cidade Poema. Mas, infelizmente, estou começando a achar que isso nunca será possível.

Mas aí eu te pergunto: o que nós cidadãos de bem temos feito para resolver esse problema?

Ouvi falar que, em Cambuci, um grupo de cidadãos insatisfeitos está se unindo para montar um grupo político com o objetivo de mudar os absurdos que acontecem por lá.

E aí, será que nós fidelenses poderíamos fazer isso? Ou iremos ficar parados vendo nossa cidade definhar?

<ATUALIZAÇÃO>

Para finalizar, deixo duas frase de grandes políticos de nossa história:

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons” (Martin Luther King)

“Se quem tem o poder nega sua liberdade, então o único caminho para a Liberdade é o poder” (Nelson Mandela)

</ATUALIZAÇÃO>

P.S.: se alguém estiver interessado e gostar da idéia, entre em contato comigo através do formulário de contato no topo da página e deixe seu comentário.

Anúncios

Tags:, ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

5 responses to “E você, o quem tem feito?”

  1. andersonv12 says :

    Não sei o que você está pensando em explodir por aí, mas tamo junto… saio daqui de Campos pra dar uma moralzinha ai na sua terrinha.. uahuahu

  2. Bárbara says :

    Infelizmente esta é a realidade da nossa Terra.
    E a tendência é só piorar!
    Entendo seu desapontamento sobre esta política vergonha que estamos presenciando.
    Só quero que você entenda que “uma andorinha sozinha não faz verão”.
    Só que você tem que ter os pés no chão.
    Atrás desta política (ou melhor, politicagem), tem muita coisa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: