Faz 10 anos


Dez anos atrás, nesta mesma data, um dos momentos mais marcantes da minha vida aconteceu: aos 43 minutos do segundo tempo, o melhor jogador de futebol que vi vestir o Manto Sagrado fez o gol mais marcante da minha vida. Dez segundos antes, eu estava vendo a primeira derrota em finais do Mengão contra os vascaínos da minha vida. Naquele momento, eu estava perdendo minha invencibilidade.

Mas tudo mudou quando Fabiano Eller fez uma falta na entrada da área em Edílson. Edílson que vivia brigando nos bastidores com Pet. Os dois queriam ser a maior estrela da companhia.

O belíssimo gol de Pet ficou marcado na minha vida como um dos momentos mais emocionantes que vivi. O inferno da derrota para o Vasco se converteu, em um lance, num sentimento incrível de felicidade.

Muitos anos depois, descobri que assisti no Maracanã a primeira partida de Pet pelo Mengão: Flamengo 4×1 Santos pelo torneio Rio-São Paulo em 2000. Foi a primeira vez que fui em um estádio de futebol e, sem saber, estava vendo a estréia do melhor jogador que pude assistir ao vivo pelo Mengão.

Quanto tiver meus filhos, infelizmente, não poderei nunca dizer que vi o grande Zico jogar, mas com certeza posso dizer que vi Petkovic. Que Léo Moura, Angelim, Adriano, Ronaldinho, Juan, Júlio César, Romário… e tantos outros me desculpem. Mas Pet é meu grande ídolo pelo Mengão.

Parabéns Pet e obrigado por ter vestido o Manto Sagrado com tanto respeito e com tanta vontade. Semana que vem você se aposenta, mas pode ter certeza que a maior torcida do mundo nunca irá te esquecer.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: