Review: MpDingoo Dynacom


Comprei a cerca de duas semanas um Dingoo da Dynacom. Para quem não conhece o Dingoo é um emulador portátil de video games antigos como: Super Nintendo, Nintendinho, Game Boy, Game Boy Advance, Neo Geo, CPS1 e 2, Mega Drive, entre outros.

Caixa do Dingoo

Caixa do Dingoo

O portátil vem com fone de ouvido, cabo de áudio e vídeo para ligar na TV, cabo USB e fonte para ligar na tomada. O fone de ouvido é bonzinho, no formato in-ear. A saída de TV é muito útil, já que o aparelinho é capaz de rodar vídeos em AVI e RMVB. O único porém, neste caso, é que ele não roda legendas no formato SRT. Eu tenho usado para assistir minhas séries na TV e tem dado bastante certo, apesar de umas travadinhas leves que dá umas duas ou três vezes durante um episódio, mas nada que atrapalhe muito. Para poder ver as séries, tenho utilizado um software chamado AviRecomp para embutir a legenda.

Dingoo e o fone de ouvido

Dingoo e o fone de ouvido

Sobre a questão dos emuladores, os jogos tem rodado bem com algumas exceções de incompatibilidade, como Mario RPG (Snes) e Marvel Vs Capcom (CPS2). Não testei, mas a galera costuma reclamar do emulador de Mega Drive, o que não faz falta nenhuma para mim, já que não sou fã dessa plataforma. Os emuladores de GBA e SNES funcionam quase que perfeitamente, o que já é o suficiente para mim.

Além disso, o aparelho tem rádio FM e Mp3 Player organizado por tags. Existe também uma versão de Linux para ele, que ainda não tive o trabalho de instalar, já que não vi, por enquanto, vantagens reais nele.

Meu veredito é que vale a pena comprar o Dingoo, desde que você goste de video games antigos, mas não ligue muito para MegaDrive.

Anúncios

Tags:, ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

5 responses to “Review: MpDingoo Dynacom”

  1. Natanaelanael says :

    Nunca peguei um desses na mão, mas sempre desprezei esses videogames por achar que a qualidade do acabamento fosse porca demais, as marcas xingling (ou quase, nesse caso) e a aparência quadradona dão a impressão de que ele deve ter aqueles botões toscos e duros, tela ruim tipo de MP9 etc. Como é?

  2. R says :

    (comentário editado pelo administrador por conter vocabulário de baixo calão)
    cara quando for falar da sega…

    • Rafael Leite says :

      Só para deixar claro, não falei mal da SEGA. Somente disse que não sou fã da empresa, por nunca ter tido um videogame da mesma. Quando era criança ganhei um SNES e somente por isso conheço mais os jogos deste videogame, logo não tenho saudosismo por games da SEGA. Por isso disse que o Dingoo é bom para quem não liga para Mega-Drive.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: