Dica de leitura #2: Homem-Aranha Noir


Essa semana vou mudar um pouco o foco da sessão, apresentando um outro tipo de leitra que gosto muito também: as histórias em quadrinhos, mais especificamente uma edição especial do Homem-Aranha com uma história completa em um só volume.

Homem-aranha Noir

A capa do livro já demonstra ao que veio

“Homem-Aranha Noir” traz o mito do aracnídeo para os anos 30, logo após a grande queda da bolsa de valores em 29. Ainda mergulhada em uma grande crise, New York está tomada pela corrupção e pela violência. O mais legal da história é que os grandes personagens das revistas do amigo da vizinhança tem sua versão anos 30: o grande vilão da história é o chefe da máfia da cidade, conhecido como Duende e Tio Ben e Tia May são um casal de socialistas que lutam pelo direito dos trabalhadores. Além disso, outros vilões clássicos aparecem também, o que torna a história bem interessante. Peter, como já era de se esperar, é picado por uma aranha mística que lhe dá todos os seus poderes e, com o assassinato do tio resolve fazer justiça.

O mais legal do livro é o ambiente sombrio de histórias antigas de detetive. A história serve também como um retrato da corrupção e da violência que até hoje assolam nossa sociedade. Parabéns a Panini por trazer a história para o Brasil. É claro que não podemos deixar de parabenizar o trabalho de David Hine e Fabrice Sapolsky pelo roteiro e para o grande desenhista Carmine Di Giandomenico.

P.S.: a revista pode ser encontrada para venda em http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=13159

P.S. 2: o acabamento da revista é perfeito.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: