IFF em São Fidélis pode se tornar realidade


Saiu hoje no site do IFF a seguinte notícia:

Futura parceria com a Prefeitura de São Fidélis

A reunião aconteceu nesta terça, dia 18, com a Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, e o Prefeito de São Fidélis, Luis Carlos Fenemê.

Em uma primeira conversa com o Prefeito de São Fidélis e a Reitora do IFF, foi falado sobre uma futura parceria para a implantação de uma unidade de ensino na cidade, para atender aos jovens que precisam de capacitação para entrar no mercado de trabalho, pensando também nos possíveis cursos para atender a demanda da região para qualificação de mão de obra.

Para o Prefeito de São Fidélis é importante que a cidade cresça e melhore. “Estamos de braços abertos para essa possível parceria com o IFF, tendo em vista que o Instituto pode trazer muitas oportunidades para nossos jovens.”

Para a Reitora Cibele Daher, é importante a visibilidade do IFF no Norte Fluminense. “O Instituto está cumprindo sua missão de tornar mais forte sua relação com a comunidade. Fazer esse trabalho de futura parceria com São Fidélis está na nossa missão”, conclui Cibele.

Durante a reunião a Reitora do IF Fluminense ressaltou ainda os avanços e a expansão do Instituto na região.

Como fidelense, servidor e aluno do IFF, fico muito feliz com a notícia por saber o poder transformador que esta centenária instituição tem na vida dos jovens que por lá passam. Torço muito para que este sonho possa se tornar realidade o mais breve possível.

Quero deixar aqui meu elogio tanto a reitora do IFF  Cibelle Daher quanto ao prefeito Luis Fenemê. Quando criticamos os atos da gestão do prefeito, não fazemos por maldade ou por simples oposição, fazemos por querer uma cidade cada vez mais desenvolvida para as futuras gerações. Apesar de não concordar com boa parte das ações de sua gestão devemos elogiar sim quando a prefeitura toma uma atitude boa como essa, que pode mudar o futuro da cidade.

Que o IFF em São Fidélis seja um marco do desenvolvimento da cidade para que os jovens que futuramente se formem no IFF São Fidélis possam ter  a oportunidade de trabalharem em São Fidélis, o que, infelizmente, não tem acontecido atualmente.

 

Anúncios

Tags:,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

3 responses to “IFF em São Fidélis pode se tornar realidade”

  1. Humberto de Souza Abreu says :

    Rafael,
    Sou filho de Fidelense , moro em Timóteo-MG. Neste final de semana(06/01/12) teremos uma reunião de família em São Fidélis. Tem como vc saber para mim como está a estrada que liga Itaperuna a São Fidélis diretamente (passando por Pureza).Entre a estrada de Itaperuna a Campos e Pureza há um trecho de estrada de terra. É esse trecho que me preocupa. Caso não lhe cause incômodo , e vc possa verificar ficarei muito grato.
    Humberto Abreu
    Timóteo-MG

    • Rafael Leite says :

      Humberto,
      Por acaso moro em Campos e trabalho em Itaperuna, por isso passo nessa estrada todos os dias.
      Não sei como está o trecho entre a BR 356 (Itaperuna / Campos) e Pureza neste momento, mas este trecho está em obras. Quando passei pela última vez nele (há cerca de um ou dois meses) as obras estavam adiantadas, faltando uns 10 ou 15 kilômetros para asfaltar. A estrada estava muito tranqüila para passar. Acontece que na última semana tem chovido muito na região, o que deve prejudicar a passagem.
      Outro problema é que as cidades de Itaperuna, Italva e Cardoso estão alagadas por causa do Rio Muriaé ter transbordado. Hoje, quando vim de Itaperuna, a van conseguiu passar por Itaperuna e Italva com dificuldades, mas parece que a situação piorou um pouco de tarde, por isso não sei dizer se no sábado você vai conseguir fazer o trajeto Itaperuna / Campos.
      De qualquer forma, me mande um e-mail na sexta para eu te dar uma informação mais atualizada, basta utilizar o link de Contato no topo do blog. Ou deixe um comentário aqui que também te respondo.

    • Rafael Leite says :

      P.S.: parece que Muriaé também esta alagada e que a estrada está bem complicada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: