Ainda sobre Lula


Força Lula

#ForçaLula

Ainda sobre essa campanha ridícula para Lula ser tratado no SUS, faço algumas perguntas:
– Quantos de vocês lembram em quem votaram nas eleições de 2010? Em todos os cargos.
– Quantos de vocês acompanham o que os políticos que vocês elegeram estão fazendo pela sociedade?
– Quantos venderam seus votos em troca de favores de políticos?
– Quantos acham muito bonito quando um vereador leva pacientes para serem tratados em outras cidades, quando deveriam receber um tratamento decente onde moram?
– Quantos consideram normal o prefeito de São Fidélis pagar uma funcionária para atender os pacientes fidelenses no Ferreira Machado quando o Armando Vidal está como está?
– Quantos lembram em quem votaram para vereador 3 anos atrás?
– Quantos aqui acham normal furar uma fila, estacionar em local proibido, dirigir / pilotar sem habilitação, vender vale-transporte, dirigir / pilotar depois de beber, tirar xerox de livros, comprar cds / dvds / softwares piratas e etc?

A verdade é que nossos políticos são tão ruins, incompetentes e corruptos quanto nossa sociedade é.

P.S.: #ForçaLula

Anúncios

Tags:, , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

12 responses to “Ainda sobre Lula”

  1. Marcos Germano says :

    Para que haja a perfeição nas questões mencionadas acima, é necessário uma reforma na educação de todos.
    Falar muitos falam, más quando chegam lá…… passa para o mesmo time.
    Exemplo maior temo na própria cidade.

  2. Carlos Willian Porto Santos says :

    Eu lembro dos candidatos em que votei, sabe por que ? Pois nenhum foi eleito. Não voto nas oligarquias e corruptos, mas Lula que é o “filho do Brasil” poderia sim fazer tratamento no SUS, para ver se a realidade de suas propagandas acontecem… [Nota do blogueiro: parte omitida por conter ofensas a terceiros], blogueiro babão de LULA.

    • Rafael Leite says :

      Caro Carlos,
      Também lembro em quem votei para todos os cargos.
      Infelizmente meus candidatos a Governador, Presidente e Senador (um deles) não se elegeram.
      Que bom que você lembra em quem votou, mas você deve saber que boa parte da nossa sociedade não lembra mais.
      Não tenho vergonha nenhuma de admirar o grande presidente que foi Lula.
      Posso não concordar com algumas das suas atitudes como presidente, mas ele foi, sem dúvida nenhuma, o melhor presidente que tivemos no nosso país.
      Seja bem vindo ao blog, volte quando quiser. Aproveite para dar uma lida nas minhas outras postagens sobre política para perceber qual minha visão sobre a sociedade.

    • Rafael Leite says :

      E tem mais, teria a mesma opinião se fosse qualquer outro político.

  3. Carlos Willian Porto Santos says :

    Rafael Leite,
    Não tenho a mesma opinião da excelência dos mandatos de Lula, por diversos fatores dentre os principais o já supracitado(no post anterior, referente aos escândalos de corrupção),[Nota do Blogueiro: texto omitido por conter acusações contra terceiros];
    A corrupção que assoita a sociedade é simples reflexo dos entes políticos, todos os atos ilícitos praticados pelos cidadãos comuns ,que você citou no seu post, não são nada comparado aos malefícios que os politicos fazem.
    e pra finalizar, quer queira quer não, nós,cidadãos, somos punidos por praticar tais contravenções (… acham normal furar uma fila, estacionar em local proibido, dirigir / pilotar sem habilitação, vender vale-transporte, dirigir / pilotar depois de beber, tirar xerox de livros, comprar cds / dvds / softwares piratas… ), já no âmbito político o que mais é visto, se chama IMPUNIDADE([Nota do Blogueiro: nomes omitidos por conter acusações contra terceiros]).

    • Rafael Leite says :

      Nunca vi ninguém ser punido por furar fila ou tirar xerox de livros.
      A impunidade contra a corrupção assola a sociedade como um todo, não somente aos políticos.
      Todos os dias aparecem casos de pessoas que causaram acidentes por estarem alcoolizados e ficaram impunes.
      Discordo da sua visão, a corrupção que assola a política é que é um simples reflexo da corrupção da sociedade.
      Os cidadãos comuns cometem tantos abusos quanto os políticos, só que em menor escala.
      Digo mais, a maioria das pessoas que são corruptas em pequena escala seria em grande escala se tivesse oportunidade.

  4. Carlos Willian Porto Santos says :

    “Nunca vi ninguém ser punido por furar fila ou tirar xerox de livros”, neste casao, Rafael Leite, é simplesmente moral e não penal, praticada pelo Estado. E os outros casos que você citou são punidos,sim, pelo poder coercitivo estatal (poder de polícia judicial e administrativo),”Todos os dias aparecem casos de pessoas que causaram acidentes por estarem alcoolizados e ficaram impunes” isto é uma questão penal de dolo ou culpa ,caro blogueiro, só por que alguém dirige bebado não é a intenção dele matar pessoas nas estradas, no máximo aplicaria culpa consciente.
    Corrupção passiva ,na minha humilde opinião, é pior que corrupção passiva; A impunidade no meio político é N vezes maiores doque na sociedade em geral, é mais fácil ver um policial apreendendo motos e recolhendo produtos piratas do que um servidor público ser preso por improbidade adminstrativa, e políticos sendo caçados.
    E pelo jeito vi que vc defende os políticos… olha aí uma lista de 150 políticos com “FICHA SUJA”
    [Nota do Blogueiro: nomes removidos por conter acusações contra terceiros]
    Cadê a liberdade de expressão, que é um direito constitucional nosso. Isto que voçê faz chama-se censura.

    • Rafael Leite says :

      Não estou aqui para defender nenhum político. Só estou emitindo minha opinião.
      O fato de eu não aceitar ofensas ou acusações contra blogueiros não é censura, é responsabilidade. Sinta-se à vontade para emitir sua opinião, só não acuse nem ofenda ninguém. Se quiser acusar ou ofender alguém, crie seu próprio blog e faça isso. Se você não sabe, a lei brasileira responsabiliza o autor de um blog por todo conteúdo presente nele, inclusive os comentários. Não estou afim de responder na justiça por ofensas e acusações proferidas por outras pessoas.

    • Rafael Leite says :

      Além disso é muito cômodo dizer que nossos erros são menores que os dos outros.
      Temos que lembrar também que a quantidade de pessoas que cometem contravenções como pirataria e dirigir sem habilitação é milhares de vezes maior que a quantidade de políticos corruptos. Na verdade é milhares de vezes maior que a quantidade de políticos. É lógico que, mesmo que haja a impunidade, seja muito mais comum que os pequenos contraventores sejam punidos.
      A prova cabal de que estou certo é que basta você ir no Camelódromo de Campos, por exemplo, que você verá no minimo 30 bancas de produtos piratas. Se não existe impunidade, por que essas bancas continuam existindo? E por que essas pessoas não estão presas?
      Temos muitos políticos corruptos sim, mas, infelizmente, isso é um simples reflexo da sociedade em que vivemos. Digo mais, se vivessemos em uma sociedade decente eles não seriam reeleitos.

  5. Carlos Willian Porto Santos says :

    Caro bloguero, os erros cometidos pela sociedade são de menor potencial ofensivo (art. 184 CP), já a corrupção política é uma afronta príncipio da supremacia do interesse público; Tem infratores que cometem delitos apenas para a sua sobrevivência, a culpa é do sistema, pois, os politicos corruptos desviam verbas públicas para ostentarem suas pompas , enquanto a maioria da população tenta simplesmente sobreviver; Respeite-me, pois nem minha opinião(que você acha que ofensa a terceiros é a pura realida e até resolvida na justiça) você a trata bem, não venha menosprezar meus conhecimentos jurídicos, pois sou discente de BACHARELADO EM DIREITO e trabalho na JUSTIÇA FEDERAL NO MARANHÃO; No Camelódromo supracitado, não há fiscalização, por causa dos agentes públicos corruptos, exemplo disso em TERESINA-PI a fiscalização da PF, retirou TODOS os vendedres ambulantes do centro da cidade e os que estavam regularizados, foi criado o SHOPPING DO POVO. “E por que essas pessoas não estão presas?” uma citação inadequada sua, pois, como o crime de pirataria não passa de 4 anos, não há como a pessoa ficar presa, no máximo medidas cautelares, como pagamento de cestas básicas, trabalho voluntário e recolhimento do contrabando( em sentido lactu sensus).se vivessemos em uma sociedade decente eles não seriam reeleitos”, a maioria da população foi privada de connhecimento crítico daí, o povo não tem opinião e conscientização da importância da política, e votam em qualquer um…
    E pra finalizar, a população em geral não tem dinheiro para pagar um bom advogado para este achar as “brechas da lei”, vão ter que ser penalizados de qualquer jeito,já os Políticos(que você protege) conseguem “driblar” a lei e causarem mais danos ao erário público. Sou maranhense e sei o quanto de corrupção [Nota do Blogueiro: nome retirado por conter ofensas a terceiros, segundo regras do blog] fez ao meu estado.

    • Rafael Leite says :

      Com certeza meus conhecimentos jurídicos são bastante escassos.
      Antes de falar que protejo os políticos, faça uma leitura mais profunda do meu blog que verá que já fiz inúmeras críticas a políticos da minha cidade e região.
      Fui inclusive o primeiro a noticiar a condenação por improbidade administrativa do ex-prefeito da minha cidade.
      Esta postagem é só uma resposta às brincadeiras idiotas que estão fazendo em relação a Lula, um político que admiro muito, por ter trazido inúmeras melhorias para os mais necessitados. Não acredito que o governo do mesmo foi perfeito, tendo cometido inúmeros erros. Tanto é que não votei na sua candidata a presidente, nem em nenhum outro candidato que tenha apoiado, exceto Lindberg que votei para tentar que um outro candidato pior fosse eleito.
      Concordo que a impunidade é causada também pelos agentes públicos que não exercem suas funções satisfatoriamente.
      Concordo também que a falta de educação pública universal de qualidade perpetua os maus políticos no poder.
      Mas não podemos achar que só os políticos são corruptos em nossa sociedade, a sociedade também é em boa parte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: