Fidelenses pelo mundo: Jogadores de futebol


Hoje estou começando uma nova série de postagens aqui no blog: Fidelenses pelo mundo.

A idéia é lembrar de alguns fidelenses que se descataram de alguma forma, levando o nome de nossa cidade por aí. Conto também com a colaboração dos leitores para lembrarem nomes que podem ser citados nesta série

Para começar, vou lembrar de alguns jogadores de futebol nascidos em São Fidélis que tiveram algum destaque. Clique em mais para continuar a ler este post.

Maycon Carvalho

Maycon, atacante fidelense

Maycon, atacante fidelense do Melbourne Heart

As informações sobre esse jogador são meio escassas na internet, mas pelo que consegui descobrir já jogou por vários times, como Bangu, Fênix e Asa de Arapiraca. Porém se destacou mesmo no Campeonato Carioca do ano passado, quando fez 5 gols pelo Nova Iguaçu e conseguiu uma transferência para o Melbourne Heart, time da primeira divisão da Austrália. Até agora já fez 5 gols em 12 partidas pelo Heart. O time ocupa a 6ª posição da A-League. Abaixo um vídeo de apresentação que o time fez na sua chegada com os melhores momentos dele no carioca do ano passado.

—-Update —-

Atualmente Maycon está jogando pelo Pahang FA, da Malaysia Premier League (segunda divisão do futebol malaio). Ele foi contratado para tentar levar o time para a Malaysia Super League (primeira divisão) e o clube ocupa atualmente (29/06/2012) a segunda colocação.

Hugo

Hugo, atacante do XV de Piracicaba

Hugo, atacante do XV de Piracicaba

Atacante que começou a carreira nas categorias de base do Botafogo. Teve seu grande momento quando foi Campeão Mundial Sub-17 em 2003 pela Seleção Brasileira. Depois de não conseguir as oportunidades que queria no Botafogo, saiu do time aos 19 anos, assinando contrato profissional com o Coritiba em 2006. Pelo Coritiba, foi campeão brasileiro da Série B em 2007 e paranaense em 2008. Após perder espaço no Coritiba, foi emprestado para São Caetano, Grêmio Prudente e Goiás. No começo desse ano assinou contrato com o XV de Piracicaba.

Abaixo um vídeo dos melhores momentos da carreira dele, o cara tem qualidade.

Jaime de Almeida

Jaime, zagueiro do Mengão

Jaime, zagueiro do Mengão

Para finalizar, o maior jogador fidelense da história (na minha humilde opinião): o grande Jaime de Almeida. Confesso que até pensar em fazer esse post nunca tinha ouvido falar nele. Mas quando conheci a história dele ficou claro para mim que foi craque.

Jaime de Almeida foi um grande zagueiro do Flamengo, que jogou com o manto sagrado durante toda a carreira, nunca tendo representado nenhum outro clube. Vestiu o manto sagrado em 342 partidas, marcando 31 gols, entre 1938 e 1950.

Seu maior momento pelo Flamengo foi a conquista do primeiro tricampeonato carioca do clube (42/43/44), jogando ao lado de craques como Domingos da Guia, Valido, Pirilo, Modesto Bria e Zizinho.

Elenco do Flamengo em 44

Flamengo de 44: Jurandir, Newton, Quirino, Valido, Jaime, Modesto Bria, Pirilo, Zizinho, Tião, Biguá e Vevé

Pela seleção, foi vice-campeão sul-americano em 1945 e 46. Devido a 2ª Guerra Mundial nunca teve a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo.Foi também o primeiro jogador da seleção a receber o prêmio Belfort Duarte, dado aos jogadores que não tenham recebido nenhuma punição esportiva num período de 10 anos. Ele foi então um jogador de conduta exemplar.

Seu filho, Jaime de Almeida Filho também foi zagueiro do Mengão e do São Paulo na década de 70. Chegou inclusive a seleção brasileira em 76. Atualmente é auxiliar técnico do Flamengo, tendo assumido o comando do time contra o Olaria e o Botafogo, após a queda de Vanderlei Luxemburgo.

Faltou algum?

Se você é fidelense e lembra de mais algum jogador ou atleta fidelense que teve algum destaque, deixe um comentário contando a história dele para eu colocar por aqui.

A idéia é fazer mais postagens dessa série com grandes fidelenses em outras áreas como artes, ciência, política e poesia também. Se vcê tiver indicações é só comentar.

P.S.: quero deixar claro que não sou um profundo conhecedor da história a ponto de não esquecer de alguém, por isso deixo esse espaço para contribuições. Quero com essa série valorizar as pessoas que levam o nome de nossa São Fidélis querida  pelo mundo de forma positiva.

P.S.2: se vocês tiverem contato com alguns desses jogadores ou parentes deles repassem por favor o link para eles.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

5 responses to “Fidelenses pelo mundo: Jogadores de futebol”

  1. Francisco M Gomes says :

    Olá! Conterrânio Parabens pela sua Publicação de nossos Conterrânios que fizeram ou fazem a Historia levando o nome de nossa Cidade!
    quero te ajudar com os meus conhecimentos atuais!

    Aguardo o seu retorno via e-mail

    Obrigado!

  2. Matheus Costa says :

    bom blog ..
    Queria que divulga- se um pouco sobre meus videos…
    se puder claro,agradeço!

  3. Alamari Belo says :

    Rafael,sou Fidelense nascido em Pureza, sou Flamengo e sinceramente não sabia que o Jaime pai era de São Fidélis. Você está de parabéns ao levantar essa bandeira. Mudando de assunto,gostaria se possível,iinformar-me,além da Banda de rock,quais seriam os outros grupos que irão se apresentar durante os dias da festa de São Fidélis. Um abraço e fique com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: