Fidelenses pelo Mundo: Rádio e TV


Boa tarde pessoal, Continuando a série de postagens sobre fidelenses que levam (ou levaram) o nome de São Fidélis pelo mundo, agora vou lembrar alguns fidelenses que se destacaram nas rádios ou tvs.

Waldir Vieira

Waldir Vieira, radialista fidelense

Waldir Vieira, radialista fidelense

Foi um grande radialista da Rádio Globo que entre as décadas de 70 e 80 apresentava um programa diariamente das 13 as 17 horas. Começou a trabalhar em uma rádio fidelense com apenas 7 anos, como varredor. Com 23 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, passando por várias rádios cariocas, onde foi assistente de Haroldo de Andrade. Seus programas eram feitos na base do improviso, sem um roteiro estabelecido anteriormente.  O programa dele tinha vários quadros de sucesso, como por exemplo um onde tocavam músicas de Roberto Carlos e as relacionava a uma história de um ouvinte. Havia também um quadro onde ajudava os ouvintes a encontrar pessoas que não viam a muito tempo. No seu auge, era o radialista que mais recebia cartas no Brasil.

Infelizmente ele faleceu em 85, asfixiado por um vazamento de gás em um motel no RJ.

Fontes:

Barrerito

Trio Parada Dura: Barrerito é o do meio.

Trio Parada Dura: Barrerito é o do meio.

Foi um cantor fidelense que fez parte do Trio Parada Dura, conjunto de música sertaneja de muito sucesso nos anos 80. Entre as músicas de mais sucesso do grupo destacam-se “Fuscão Preto”, “Panela Velha” e “As Andorinhas”. Ele fez parte do grupo entre os anos de 76 e 88, época de maior sucesso. Em 82, sofreu um acidente aéreo que o deixou paraplégico. Mesmo assim, continuou no grupo até 88, quando decidiu sair por achar que atrapalhava os companheiros ao estar na cadeira de rodas. Começou então uma carreira-solo, lançando mais músicas de sucesso como “Onde estão os meus passos”, acumulando 15 discos de ouro durante toda a sua carreira.

Faleceu em 98, vítima de infarto aos 56 anos de idade.

Fontes:

Élson do Forrogode

Elson do Forrogode

Elson do Forrogode

É um cantor e compositor de samba, nascido em São Fidélis, que criou o Forrogode (mistura de forró com pagode). Surgiu para o grande público nos grandes festivais da década de 70, mas abandonou a carreira, voltando em 89, quanto teve seu auge com a música Talismã em 89, que depois foi gravada por Leandro e Leonardo. Emplacou também outros sucessos como Esse seu jeito atrevido e Lambada para Bamba. No vídeo abaixo, o grande sucesso do cantor Talismã. Ainda canta, mas sem o mesmo sucesso de antigamente. Lançou recentemente um cd em homenagem ao cantor Agepê, com os grandes sucessos dele.

Fontes:

Miguel Nader

Miguel Nader

Miguel Nader

Ator da Rede Globo e humorista, nascido em Pureza, distrito de São Fidélis. Com carreira sólida na Rede Globo já participou de vários programas, como Cobras e Lagartos, Guerra e Paz, Malhação, Grande Família e  Caras de Pau. Já participou também de programas em outros canais, como a Record.

Além de trabalhar na TV também faz shows de humor com outros artistas. Já esteve com seu show pelo menos 2 vezes em São Fidélis.

Fontes:

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

2 responses to “Fidelenses pelo Mundo: Rádio e TV”

  1. Ewerton says :

    E o Ator, Agripino Batista que trabalhou na estinta Tv Tupi (hoje MTV)? vca não tem nada a respeito deste cidadão?

    • Rafael Leite says :

      Confesso que não tinha ouvido falar sobre esse ator. Se voce tiver informações sobre ele, um pouco da história dele, livros, periódicos ou sites que citem ele ficaria muito grato de poder relembrar a história de outro fidelense colocar aqui no blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: