Fenemê é reeleito prefeito de São Fidélis


Segundo dados do TSE, o atual prefeito de São Fidélis acaba de ser reeleito com 3472 votos a frente do ex-prefeito Davi Loureiro, o que equivale a 57,55%. Além disso, a situação conseguiu eleger 7 vereadores, conseguindo a maioria na Câmara.

Foram eleitos também os seguintes vereadores, divididos por coligação:

  • Frente Democrática (apoiando Fenemê):
    • Henrique de Mutango;
    • Amauri;
    • Betinho Fratani;
    • Ronaldo Stellet;
    • Jacozinho;
  • Frente da Mudança (apoiando Davi):
    • Rogerinho;
    • Manoel Broa;
    • Ricardo Barreto;
  • Frente Popular (apoiando Davi):
    • Aridelson Bombeiro;
    • Gumerci;
  • União e Democracia (apoiando Fenemê):
    • Jhon de Efinho;
    • Fábio Aranha;
  • Aliança Popular Fidelense (apoiando Davi):
    • Badozinho

Amanhã faço uma análise mais completa sobre o quadro eleitoral fidelense, agora é hora de comemorar!

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

14 responses to “Fenemê é reeleito prefeito de São Fidélis”

  1. Andrew says :

    Infelizmente mais 4 anos de retrocesso. Diga-me uma obra ou projeto do atual prefeito que tenha partido da própria equipe dele de governo e não, do prefeito anterior. Uma só! Eu desafio quem souber. No mais, São Fidélis andará para trás mesmo. Lamentável.

    • Rafael Leite says :

      Tanto fez que o povo escolheu ele nas urnas.

      P.S.: recomendo que você dê uma olhada no meu blog para conhecer as condenações de Davi pelas irregularidades cometidas na gestão dele.

  2. Andrew says :

    A ponte velha tem mais de 1 ano em reforma! Se Fenemê não consegue nem fazer uma reforma direito, imagina criar projetos e obras de sua autoria. Julgam Davi pelo jeito explosivo e tudo mais, porém é o único que realiza obras que realmente o povo precisa. O atual prefeito limitou-se a copiar o programa de passagem a 1 real, que mesmo assim não presta, pois a empresa prestadora dos serviços de transporte público, vulgo “expresso popular” não tem horários certos e compatíveis com as necessidades da população. Passa de 2 em 2 horas e olhe lá! Por isso mesmo esses ônibus vivem puros. Inclusive Fenemê se gaba tanto do bolsa-família, dizendo “aqui tem”, como se fosse um programa municipal. Avisem a ele que o povo não é burro, e todos sabem muito bem que esse programa é federal. A prefeitura apenas faz o cadastramento das famílias. Enfim, se eu for citar tudo aqui, precisarei de no mínimo 1 semana de digitação.

  3. Andrew says :

    Caro Leitesf, seria ironia sua dizer que o povo fidelense escolheu ele nas ruas pelo que “ele fez”? Só pode, porque o cara realmente, “não fez nada”. [Nota do Administrador: não aceitamos neste blog ofensas ou acusações sem provas a ninguém]! Fora os outros artifícios usados, como dizer que Davi estava inelegível, sendo que se realmente estivesse, ele estaria com 0% na apuração do TSE. E ao contrário, seus votos foram computados.

    • Rafael Leite says :

      Tudo isso que você disse foi respondido nas urnas.
      Sobre Davi estar inelegível, ele realmente ainda não está pois a sentença do julgamento em que ele foi condenado ainda não foi publicada, mas assim que for ele estará, já que segundo quem assistiu ao julgamento, ele foi condenado a inelegibilidade. Segundo a lei da Ficha Limpa ele não poderia assumir o mandato, no caso de ser eleito.
      Sobre a ponte, pergunto: porque a ponte que Davi não construiu para a Ipuca não possui passarela de pedestres, se custou 4 vezes mais que a de Pureza que a possui? Quem não fez manutenção por 8 anos, deixando a mesma na situação lastimável que Fenemê encontrou? Você queria que o prefeito fizesse o quê: uma obra às pressas mal feita ou deixar aberta uma ponte interditada?

      • Andrew says :

        Uma coisa é a ponte velha ter tantos problemas que precisaria de um trabalho árduo para ser recuperada, agora outra totalmente diferente é passar todos dias pela ponte nova e não ver NINGUÉM, exatamente NINGUÉM, trabalhando na reforma da ponte velha. Lá uma vez ou outra aparece meia dúzia de gatos pingados para se dizer que está fazendo alguma coisa. Inclusive um dia, cansado disso, passei pela ponte nova e gritei para um dos operários que estava sob uma sombra, sentado na ponte velha, ao invés de estar trabalhando: “quando essa ponte fica pronta?”, e ele debochadamente respondeu: “só Deus sabe, cara”. Eu sou um dos prejudicados, porque passo diariamente de bicicleta, pois moro na Ipuca, e todo nós, pedestres e ciclistas corremos risco de vida, sendo “protegidos” por aquela pífia corda. Idosos então, nem se fala, correm um risco maior ainda. Agora você vem me falar de resposta nas urnas? Não, não foi respondido meu caro, porque infelizmente a máquina administrativa nessa eleição foi totalmente usada em prol de Fenemê. E por favor, vê se deixa meus comentários sem censura. Ah, não posso deixar de comentar também sobre a placa da obra. Olhe bem lá o prazo de execução: 5 meses! Começou em junho do ano passado! É um absurdo. E esse prazo só não foi cumprido porque simplesmente não se trabalha nessa ponte velha. É enganação na cara dura, com o povo passando todos os dias e vendo que a reforma está atrasada porque se quer. Cadê os operários da obra? Cadê o material? Sinto que minhas questões não serão respondidas. Só torço muito pra não demorar mais 1 ano ou 2 pra essa reforma ter fim.

        • Rafael Leite says :

          Se seus comentários forem como estes sem acusações não haverá moderação. Faço a moderação para evitar problemas legais. Concordo que tem sido uma falha do governo Fenemê a questão da ponte, mas no todo considero o governo dele melhor que o de Dai Loureiro, basta ver os avanços do IDEB da cidade por exemplo.
          Sobre os feitos do governo dele não queria discutir, mas vamos lá: retorno do transporte público que deixou de existir no governo anterior, recuperação de pontes e estradas rurais, oferta de cursos do Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET) através do Pronatec, parceria com a Petrobras para o programa Jovem Aprendiz, reforma e construção de creches e escolas, melhoras na merenda escolar, reforma de postos de saúde, melhoras no salário do servidor, instalação de rede de águas pluviais na Penha e outros.
          Aí eu te pergunto: o que Davi fez, digo o que ele fez, não o que o governo federal ou estadual fez e ele diz que foi ele?

  4. Andrew says :

    Em tempo, meu caro, você não tem argumentos. Simplesmente diz ” a resposta foi nas urnas”. Mas a culpa não é sua, é porque no governo dele não se tem fatos concretos, só incertezas. Você não sabe quando a ponte velha ficará pronta, não sabe quais serão os eventos culturais e de lazer na cidade (a programação é liberada apenas semanas antes, e olhe lá!), etc.

    • Rafael Leite says :

      Não trabalho na prefeitura nem ninguém próximo a mim. Sou um eleitor comum como você. Mantenho este blog para emitir minha opinião sobre os mais diversos assuntos, entre eles dar notícias sobre a minha cidade.

      • Andrew says :

        Exatamente, caro Leitesf, eu também não dependo de prefeitura. Estou aqui debatendo contigo até agora por indignação mesmo com o atual prefeito, no entanto respeito e não julgo seu apoio a ele. Nem na época de Davi, e nem em época nenhuma dependi de prefeitura alguma e acho que ninguém deve depender, para isso os concursos públicos. Não defendo Davi cegamente, inclusive tenho a opinião de que essa política de contratados para arrecadar votos é velha em SF e Fenemê está apenas reproduzindo. Mas qualquer um que analise o atual prefeito como administrador, chegará a conclusão de que ele não é capacitado para tal. Inclusive soube que numa entrevista para um pequeno jornal da região, um jornalista veio entrevistar Fenemê e assim foi sabatinado sobre a falta de empregos e de indústrias em SF. Ele na maior naturalidade respondeu que seu governo tinha um grande projeto para a cidade. Diante da curiosidade do jornalista, ele respondeu animado: “é um projeto grandioso de incentivo de plantação de bananas em larga escala em toda área rural de SF para abastecer as fábricas de doces.” Diante desse “grande” projeto o jornalista foi obrigado a encerrar a entrevista e nem publicada a matéria foi, tamanha a vergonha. Tenho certeza que eu, você e qualquer um pensaria que esse grandioso projeto seria trazer fábricas, montadoras de automóveis ou algo assim. Mas plantação de banana? É debochar do nosso povo, rapaz. E dos “feitos” que você citou do atual prefeito, em minha opinião nenhum relevante. Vejamos porque: 1) A empresa contratada para o transporte público é precária no quesito de atender horários. Onde já se viu passar um ônibus 5h da tarde e depois 7h da noite. Isso eu vejo e pessoas comentam. Transporte público tem que ser pensado para qualquer hora e lugar. O necessário seria de meia em meia hora. E deveria ser livre concorrência. Vans, lotações, ônibus… Essa de monopólio já se viu que não dá certo, vide Empresa Brasil. Inclusive esse é outro problema. até quando vamos ficar reféns da Empresa Brasil?. O prefeito como autoridade municipal tem que atuar nessa esfera também.
        2) O processo de recuperação de estradas em localidades rurais é contínuo e vem sendo realizado desde o governo de Davi.
        3) No quesito educação, SF perdeu cursos técnicos importantes como os de Administração no CESF e Enfermagem no Montese. E o escândalo da merenda vencida? Não importa se foi denúncia de quem seja, estava vencido mesmo e isso é inaceitável.
        4) Percebi que tudo que você citou, está estampado naqueles cartazes ridículos de propaganda eleitoral em prol de si própio, caso do senhor Fenemê. Meu caro, reformas de creches e tal que eu vi foi pintura de uma cor ridícula. As obras de drenagem vinham sendo realizadas desde o governo de Davi, e pelo visto o Amaral Peixoto vai ser inaugurado no dia de São Nunca né. Outra obra parada há tempos.
        Enfim, olha o tamanho deste texto. Não queria me alongar, mas é inevitável, de tanta coisa mal feita e mal explicada do atual governo.

        • Rafael Leite says :

          Vamos por partes, sério que você acha que existe sequer a possibilidade de um dia termos uma montadora de automóveis aqui? Não existe viabilidade para nenhum prefeito conseguir isso, fábricas até é possível, mas não acho provável com qualquer governo. Nossa cidade deveria sim investir em agricultura, talvez até em doces deste tipo que temos tradição em produzir. Agora vamos aos outros pontos:
          1) no governo Davi Loureiro não existia ônibus, a cidade era tomada de vans ilegais. Não existe mercado para termos concorrência na área de transporte público. Cidades maiores que São Fidélis como Nova Friburgo, Macaé e Itaperuna possuem só uma empresa de ônibus, para você ver como exemplo. Não posso avaliar se a empresa está dando o melhor serviço, pois realmente não o utilizo, mas não vi ninguém reclamando ainda. Sobre a Brasil, realmente algo deveria ser feito, mas a empresa tem melhorado (pelo menos nos horários que eu utilizo).
          2) se foi assim ótimo, mas nunca vi Davi falar que fazia isso.
          3) esses cursos são do governo do estado, se acabou não é culpa do prefeito. Ouvi dizer que eles estão saindo das escolas estaduais para serem concentrados nas FAETECs em todo o estado.
          4) pelo que sei o Amaral Peixoto está com as obras atrasadas devido a obra do Valão Catarina, que teve que passar por dentro. Aliás, a última reforma no estádio ocorreu no primeiro governo Passarinho. A drenagem da Penha foi no governo Fenemê, as durante o governo Davi foram as do valão da Catarina, mas não foi ele que fez, foi o governo estadual, sem verbas municipais (como a maioria senão todas as obras que Davi diz que fez).

          A prova de que meu argumento está correto foi mostrada nas urnas, com uma votação recorde, uma vitória esmagadora de mais de 3000 votos de diferença. Quando Davi foi reeleito foi com 73 votos a mais que os outros candidatos somados, mostrando que a sociedade fidelense não estava tão satisfeita com o governo dele.

  5. PAULO MACEDO says :

    A DECADAS QUE OS CANDIDATOS A PREFEITO DE SÃO FIDÉLIS ATRAVES DA POLITICA DE CONTRATO SO ESPERO QUE O FENEME Ñ LEVA MAS QUATRO ANOS FAZER OBRA TAMPÃO

    • PAULO MACEDO says :

      CARO RAFAEL LEITE A PONTE DE PUREZA SEMPRE TEVE MANUTENÇÃO DURANTE O GOVERNO DE DAVI .FALADOR
      PIOR FOI O SINAL DE CELULAR QUE COLARAM AQUI ILUDIRAM O POVO SO PEGOU ATE A ELEIÇÃO E AINDA FALAM QUE FOI BLOQUEADOR PORQUE OUTRAS OPERADORAS PEGAM AQUI
      CARO RAFAEL A VILA SO VIU ASFALTO APOS 4 ANOS E Ñ FIZERAM GALERIAS P RECEBER AS AGUAS DE CHUVAS
      TALVEZ EM 2016 TERMOS MAS OBRAS NO MUNICIPIO

      • Rafael Leite says :

        Sobre a ponte, falo da manutenção da ponte de ferro de Ipuca que não foi realizada por um bom tempo. Sobre o asfalto sem galerias pluviais somente prefeito fez diferente: Passarinho. Sobre o sinal de celular não moro em Pureza por isso não tenho como opinar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: