O povo tá cansado das perseguições


A ditadura acabou

Montagem feita por Bruno Leite

Ontem o povo de São Fidélis conseguiu realizar um feito histórico: finalmente mostramos nas urnas que estamos cansados das atitudes do senhor Davi Loureiro. E não estou falando aqui na maneira como ele geria a cidade. Estou falando na maneira com que ele sempre tratou aqueles que não compartilhavam da sua visão política. Enquanto esteve no poder, utilizou do palanque para atacar todos que discordavam dele. E fez isso até o último minuto de campanha, tendo inclusive carros apreendidos por propaganda irregular às vésperas da eleição. Vendo que estava prestes a perder a eleição partiu para o ataque final, mas o povo soube perceber o que era certo e votou em massa em Luiz Fenemê, dando 3400 votos de vantagem.

Digo sinceramente que esperei por essa derrota nos últimos 12 anos. Confesso que decidi participar mais ativamente da campanha, principalmente nas redes sociais, para ganhar desse senhor. Alguns podem dizer que foi por motivos pessoais e inicialmente foi sim. Mas se foi por motivos pessoais foi por causa das atitudes desse senhor que tanto perseguiu aqueles que não estavam com ele. Por várias vezes vi esse indivíduo e seus seguidores utilizar dos meios mais baixos possíveis para denegrir a imagem de pessoas de bem, inclusive membros da minha família e eu mesmo. Mas agora estou de alma lavada, com um sorriso no rosto, afinal sorriu é 15.

Confesso também que participando mais de perto consegui perceber que o prefeito Fenemê tem muito a oferecer para a cidade, está com ótimos projetos como a urbanização da orla em torno do Rio Paraíba, a tentativa de trazer uma unidade do IFF para a cidade, a criação de uma Clínica da Família e outros. Mas o mais importante que ele tem a fazer pela cidade é trazer paz. Nos últimos 4 anos não tivemos mais presepadas nos palanques dos eventos oficial e não teremos por mais quatro anos. Não temos mais perseguições aos funcionários públicos de oposição como havia antigamente. Arrisco dizer que ele conseguiu ganhar essa eleição exatamente por isso, por romper com essa política de garganta. Não vejo Fenemê ficar gritando aos quatro ventos os seus feitos. Se não tivemos grandes obras durante seu primeiro governo, tivemos o que mais importa: investimento na educação e na saúde.

Vimos também nessas eleições uma maior participação da sociedade fidelense na política: pessoas que eu nunca tinha visto participar de nada se envolveram mais um pouco, foram assistir aos comícios, ver as carreatas e passeatas e isso é muito bom. As pessoas têm que participar mais da política, só assim conseguiremos evoluir enquanto sociedade.

Agora é torcer para que o prefeito e os vereadores eleitos façam o melhor pela nossa sociedade e também cobrar o que estiver errado, porque somos eleitores somente de 2 em 2 anos, mas não devemos nunca deixar de ser cidadãos no resto do tempo.

P.S.: deixo aqui o link para uma postagem no blog Reflexões sobre as eleições fidelense muito interessante: http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/10/sao-fidelis-comemora-vitoria-de-feneme.html

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Rafael Leite

Sou um cara que gosta muito de tecnologia, esportes, política e de ler um bom livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: